Deixo as palavras fluir… saem-me do pensamento, do coração, da alma. Que interessa? São só palavras… ocupam o vazio que paira sobre nós… que nos atormenta, nos completa… nos endoidece…
Entro na carruagem…escolho um lugar virado para o mar… que ande de frente para a vida… encontro-o por entre outros imensos lugares exactamente iguais… o comboio vai quase vazio… as pessoas lá fora vivem, sobrevivem, arrastam-se a uma velocidade desgastante… voltam as costas aos sonhos, negam os desejos, controlam as verdadeiras emoções… mentem.
E ali estou… tão igual e tão diferente… vejo e revejo o reflexo dos meus sonhos, das minhas ambições… entre mil raios de sol… pairando nas calmas e suaves águas do oceano… vão… voltam… uma, outra, vezes sem conta… e ficam sempre os sonhos… os desejos… o que ficou propositadamente esquecido… o que escolhi ignorar… e ali esperam por mim. Que lhes preste atenção… que encontre a coragem de os agarrar… e de os concretizar.
Ficam os sonhos. Levo comigo a mágoa… tenho o corpo repleto de angústia… que se passa? Sinto que não estou a viver…
respiro porque não consigo parar… olho mas não vejo, esqueci-me de observar… falo e não percebo o que digo… vivo porque ainda não morri… deixei sonhos, vontades, desejos, ambições, frases… tudo… momentos que não vivi…
Deixo-me ir na marcha lenta do comboio… limito o meu olhar na direcção do horizonte… devaneios, desesperos… tudo parou. Levanto-me, porque não posso continuar ali parada, em andamento inconstante… cheguei ao meu destino… fecho os olhos... prefiro não ver... última estação... de regresso ao meu refúgio.
2 comments:
Oi..descobri que tens mais um talento, apenas mais um pequeno espaço onde sabes deixar a tua marca de grande mulher...n há mais a dizer sobre ti, porque tudo o que devia ser dito não encontra expressão nas palavras..
Beijo Gonçalo
Eu disse que vinha ler =P
Até podia dizer que não está grande coisa e que nos tás a impingir um existencialismo barato (mas não ia ser verdade)...
Contigo a Linha de Cascais ganhou um outro siginificado; sim leva-nos de caxias a são joão do estoril... mas também nos leva a outros lugares que a vista não alcança e onde o sonho não descança! bj
Post a Comment